domingo, 14 de agosto de 2011

DIA DOS PAIS

    O comércio está em festa,afinal outra vez é chegado o DIA DOS PAIS. Sob este aspecto,parece que tudo vai bem,dado que o Brasil passa por um período de economia favorável à ousadia de alguns.Todavia,esta data desperta discussões com múltiplas vertentes além da comercial.Quero então me ater apenas ao que tange ao sentimento,ao emocional,ao vínculo eterno,admitido ou não.
    Por maior valor que tenha uma mãe,todos,inevitavelmente,dependemos de um pai para nascer,significando ao menos 50% da razão da existência de alguém.O código genético é transmitido,configurando combinação única e assim surge para o mundo a maravilha de um novo ser.Junto a isso vem toda uma relação afetiva muito forte que não deve ser interrompida,dado que quando isso acontece gera trauma,questionamentos, insatisfações,carência,dor física ou psicossomática.Cada um reage de uma forma a estas necessidades. Convencido disto,entendo ser uma tremenda maldade afastar-se de um filho.Afastar aqui significa não dar assistência,não manifestar preocupação com o acompanhamento,não oferecer a segurança e o apoio que todo ser precisa.Deus,o grande pai,é exemplo também neste tema,pois nunca desampara um filho,ainda que este lhe dê as costas,atuando com rebeldia temporária,fruto de imaturidade.
    Meu maior desejo nesta data é que todo pai se mobilize,superando teorias,conceitos,orgulho e arrogâncias e se dirija a seu filho,reunindo todo afeto disponível,fazendo acontecer então um evento inesquecível,marco de um novo tempo de amor continuado,intenso,pavimentando assim uma estrada a ser trafegada por outras gerações,em razão do efeito pedagógico estabelecido no ensinamento de dar carinho.Feliz dia para pais e filhos!!! Feliz dia famílias!!! 





2 comentários:

  1. Está consumado amigo, sou tua fã!!! Escreves muito bem, nossa!!! Rsrsrs... sorte da Daminha ter um pai como vc!

    Um abração!

    ResponderExcluir
  2. Devo concordar, escreves muito bem!
    Obrigada não só pelas palavras, mas pela sensibilidade transmitida através delas.

    =)

    Deus te abençoe.

    Abração,
    Carol.

    ResponderExcluir